May 11, 2007

Não, porque não gosto de obedecer!

A Sara Coutinho disse:

"Eu acho que não devemos obedecer aos nossos pais, pois não sabem tudo o que se passa connosco; têm mentalidades diferentes e se obedecermos como exigem acabamos por ser prejudicados. Acabamos por sofrer por causa deles, proibem-nos de fazer aquilo de que mais gostamos. Proibem-nos com os motivos mais parvos: Não podes sair, ainda estudaste pouco.
Mas nós é que sabemos se estudámos ou não!
A vida é minha, por isso faço o que quero! Não tenho que obedecer a nada!"

5 comments:

Anonymous said...

Os meus pais probibem-me de fazer coisas e não explicam porquê. Acho que isso está errado.

Anonymous said...

Eu é que sei quando é que estudei tudo. E além disso nós já passamos tanto tempo na escola e temos tão pouco tempo livre que temos que o aproveitar bem e a vida não é só ter obrigações.

Anonymous said...

Eu acho que nem sempre devemos obedecer aos pais, porque nem sempre eles tem razão.
Ana Tomás
8ºA

Anonymous said...

os meus pais as vezes nao me deixam fazer coisas que eu quero e eu nao sei porque?
maio,23,2007

Anonymous said...

Acho que em certas ocasiões não devemos obedecer sempre, visto que há certos aspectos
em que nós deveriamos tomar as nossas próprias decisões. Mas do que estou a falar
não são própriamente as coisas banais do dia-a-dia, mas sim aspectos mais importantes.Claro que também devemos dar a nossa opinião quando não concordamos com algo que eles nos mandem fazer, mas sem nunca faltar ao respeito, pois obedecer e respeito na minha opinião, são coisas completamente diferentes.
Márcia Amado